WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(77) 98149-7619

junho 2026
D S T Q Q S S
« Maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque1’

VEREADOR NETO FERRAZ PARABENIZA AS MULHERES PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ninguém nasce mulher: TORNA-SE MULHER!

Para a mulher que sabe ser mulher, que sabe o valor que tem, que sabe se portar, que sabe se impor, que sabe dar amor, que sabe dar valor…


 

ITAPETINGA NÃO TERÁ LOOCKDOWN

Em reunião com os prefeitos de Salvador e Região Metropolitana (RMS) nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar o fechamento das atividades não essenciais até a próxima segunda-feira (8).

Já as outras regiões do estado, incluindo o Sudoeste, a ideia é reabrir o comércio apenas durante a semana. O toque de recolher nesses municípios, incluindo Itapetinga, seria estendido para às 19h até 5h até o fim deste mês, enquanto na capital e RMS permanece das 20h às 5h.

A venda de bebida alcoólica aos finais de semana também deve voltar a ser proibida.

O governador Rui Costa vai publicar um novo decreto com os detalhes, ainda nesta terça-feira (2).

 

ITAPETINGA: CIDADE REGISTRA 03 ÓBITOS POR COVID 19 EM 02 DIAS

Itapetinga registra 03 mortes relacionadas a COVID 19 em dois dias.

Na sexta foi um homem idoso, funcionário da UESB conhecido como Seu Raimundo.

Hoje pela manhã foi uma senhora de 62 anos, que ficou internada por 27 dias. A mesma foi transferida para outra cidade porém não resistiu vindo a óbito.

Outra vítima no início da noite de hoje, foi o servidor municipal Flávio Viana, popularmente conhecido por “Flavão do SAAE”.

Flávio contraiu o vírus Covid-19 durante o ‘feriadão’ do Carnaval, neste mês de fevereiro, sendo atendido já em estado avançado da doença, na UPA de Itapetinga.

Depois de uma luta enorme por um leito de UTI, saiu a sua regulação para Salvador, mas acabou sendo removido para Vitória da Conquista, com o surgimento de uma vaga de última hora.

De acordo com familiares e amigos, o corpo de Flavio será sepultado em Itapetinga, neste domingo (28) com restrições, obedecendo os protocolas sanitários.

A equipe do Fala Itapetinga se solidariza com as famílias enlutadas.

NOVO DECRETO ESTADUAL: VEJA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE BAHIA

A circulação noturna de pessoas na rua em todo a Bahia será restrita a partir de sexta-feira (26), das 20h às 5h, até segunda (1º). A medida foi anunciada pelo governo do estado na noite desta quinta-feira (25).

Segundo a decisão, a exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência, e também para trabalhadores da saúde e segurança. Fica suspenso também o funcionamento do ferry boat e das “lanchinhas”, no final de semana [dias 27 e 28 de fevereiro].

A restrição das atividades não essenciais já havia sido anunciada por Rui Costa. O decreto com detalhes sobre as medidas também será publicado na sexta.

As medidas restritivas têm como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. A partir das 17h de sexta-feira até as 5h da segunda-feira, ficam suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia, porém, o início das medidas será de forma escalonada:

  • Lojas e comércio de rua: fecharão às 17h;
  • Bares, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência e similares: fecharão às 18h;
  • Shoppings, galerias e demais centros comerciais: fecharão às 19h;

Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.

De acordo com o governo do estado a diferença de horário para início do cumprimento do decreto serve para escalonar o uso do transporte público e evitar aglomerações nos veículos. Os estabelecimentos deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências.

O que não pode

  • circulação noturna de pessoas das 20h às 5h;
  • lojas e comércio de rua;
  • bares, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência e similares;
  • shoppings e centros comerciais;
  • venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira;
  • eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas como: eventos desportivos coletivos e amadores, religiosos, cerimônias de casamento, eventos recreativos em via pública ou privada, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica;
  • estão proibidos, durante sete dias, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas da Bahia;
  • quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras durante o período estipulado, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

O que pode

  • Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite;
  • Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h;
  • Feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas;
  • Serviços necessários ao funcionamento de indústrias, do setor eletroenergético e dos centros de distribuição, bem como o deslocamento dos seus trabalhadores;
  • Ainda segundo o decreto, podem funcionar normalmente os terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte de privado de passageiros;
  • procedimentos cirúrgicos a serem realizados em clínicas e estabelecimentos que funcionem exclusivamente como hospital dia;
  • procedimentos cirúrgicos eletivos oncológicos e cardiológicos.

Veja o que pode e o que não pode no transporte

  • Ônibus metropolitanos e o metrô deverão encerrar as operações das 20h30 às 5h, de sexta a segunda;
  • Transporte aquaviário metropolitano (ferry boat e lanchinhas) funcionam até a sexta (26), às 20h30, e só retomam a operação na segunda (1º) a partir das 5h, portanto, não funcionam no final de semana;
  • Os ônibus intermunicipais poderão circular normalmente.

Secretaria de Saúde confirma nova variante de Coronavírus em Itapetinga

O paciente é jovem, do sexo masculino e passa bem em sua residência.

Essa variante tem importância epidemiológica, foi identificada pelas autoridades de saúde do Reino Unido em 14 de dezembro do ano passado e notificada em mais de 62 países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ela foi responsável por um aumento significativo da transmissibilidade, incidência, hospitalizações e pressão sobre o sistema de saúde desde a sua identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica alerta a população para intensificar as medidas de higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social.

Todos os esforços estão sendo intensificados para ampliar as medidas sanitárias e testagens no objetivo incansável de conter a transmissibilidade do vírus da COVID-19.

Procure o serviço público de saúde ou privado, caso apresente sintomas como: febre, dor de garganta, diarréia, tosse e falta de ar.
Cuide-se!

BAIRRO QUINTAS DO SUL RECEBERÁ PAVIMENTAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Hagge fez uma visita técnica ao bairro Quintas do Sul. Ao lado do deputado Antonio Brito, do coordenador do DNOCS, Lucas Lobão e de secretários e vereadores, o prefeito passou pelas ruas que receberão nova pavimentação asfáltica.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Hagge fez uma visita técnica ao bairro Quintas do Sul. Ao lado do deputado Antonio Brito, do coordenador do DNOCS, Lucas Lobão e de secretários e vereadores, o prefeito passou pelas ruas que receberão nova pavimentação asfáltica.

De acordo com o prefeito, a pavimentação daquela área era um desejo antigo. “Não era só uma cobrança da população, era uma cobrança nossa. Durante a campanha, muitos passaram por aqui para dizer que estávamos fazendo promessas eleitoreiras. Hoje a gente pode retrucar aquela fala mostrando que a gente faz compromisso sério e responsável. Nós traçamos planos, fazemos projetos e buscamos cumprir as nossas metas”, disse Rodrigo ao anunciar que o trabalho de pavimentação iniciado nesta segunda-feira, se estenderá a ruas de Bandeira do Colônia, à Baixada dos Ciganos e a muitas outras ruas da cidade.

Presente na cerimônia, o deputado federal Antonio Brito afirmou que o país viverá um ano difícil, mas que o trabalho seguirá em Itapetinga. “Por que fica fácil fazer isso? Porque a população de Itapetinga tem dado legitimidade a Rodrigo. Para o primeiro governo já foi ótimo. Agora, em menos de 100 dias a gente já pode fazer uma avaliação ainda melhor. A gente tem certeza que este continua sendo um governo do trabalho”, disse o deputado.

A prefeitura iniciará, através da verba enviada pela emenda do deputado, mais de 15.000m² de pavimentação. Nos últimos anos, Itapetinga tem passado por um longo trabalho de aprimoramento da nossa infraestrutura. Na Vila Rosa, na Vila Riachão, na Avenida Catolé, no Quintas do Morumbi, na Nova Itapetinga, em Palmares e em Bandeira… Por onde a gente passa tem rua pavimentada. E onde tem rua pavimentada tem mais mobilidade, mais saúde e muito mais conforto e comodidade para a população.

Ascom

VEREADOR NETO FERRAZ PARTICIPA DA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Neto Ferraz (PSC) foi destaque na primeira Sessão Solene de 2021 da Câmara de Vereadores. A solenidade aconteceu através da Plataforma Digital Zoom e foi transmitido pelo canal da Câmara de Vereadores de Itapetinga no YouTube e Facebook.

Vereadores na sessão virtual

Atuando como primeiro secretário, Neto realizou a leitura do texto bíblico do Salmos 91, do versículo 1 ao versículo 7.

“É uma enorme satisfação poder estar aqui representando o povo de Itapetinga. Estarei na Câmara lutando pelo bem da sociedade e buscando melhorias para a nossa cidade”, destacou o vereador ao final da sessão em conversa com a Equipe do Fala Itapetinga.

O Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) realizou o seu discurso de abertura dos trabalhos e garantiu fazer de Itapetinga uma cidade melhor para se viver

COM AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS E MORTES NA BAHIA, RUI COGITA TOQUE DE RECOLHER EM TODO O ESTADO

O Governador da Bahia Rui Costa (PT), falou na possibilidade de decretar toque de recolher em toda a Bahia por conta do aumento do número de casos de covid-19  e óbitos relacionados com a doença. A afirmação foi dada na manhã desta terça-feira (16/2), durante entrevista ao BATV, da rede Globo.

“Nós vamos, sim, adotar medidas restritivas para outras atividades. Inclusive, analiso a possibilidade de, se mantiver ao longo desta semana estas mesmas taxas, nós implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia, para evitar o pior: cenas de homens e mulheres, idosos, jovens e adultos, clamando por um leito hospitalar sem ter para salvar a vida das pessoas. Essa imagem não queremos e eu não vou ficar passivo, mesmo que contrariando a opinião de alguns”, disse

Em outra entrevista, na semana passada, Rui afirmou que não pretende abrir mais leitos de UTI, mesmo com a possibilidade do sistema de saúde entrar em colapso, e afirmou que espera que as pessoas tomem os cuidados necessários para evitarem precisar de internamento em UTI.

DECRETO MUNICIPAL MANTÉM EXPEDIENTE NOS DIAS DE CARNAVAL EM ITAPETINGA

Novo decreto baixado pelo prefeito Rodrigo Hagge nesta quarta-feira, dia 10,, mantém expedientre normal no município de Itapetinga nos dias 15 e 16 de fevereiro.

O comércio, segundo a CDL, não irá funcionar nos dias referidos em virtude de um acordo entre a CDL e o Sindicato Comerciário. Bancos também não irão abrir nos dias do Carnaval, apesar da suspensão das festas em todos o Brasil.

Segue decreto:

ITAPETINGA: EM LIVE, PREFEITO RODRIGO ANUNCIA RETORNO ÀS AULAS A PARTIR DE MARÇO

Através de Live realizada nesta quinta-feira (4), o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), anunciou o retorno às aulas na rede municipal de ensino, a partir de 1º de março deste ano.

Com a participação dos secretários de Educação e Saúde, Geraldo Trindade e Hugo Sousa, o chefe do executivo explanou sobre as medidas e protocolos que permitirão a volta das aulas no município, com segurança.

De acordo com o Secretário de Educação Geraldo Trindade, as aulas começarão em março através de plataforma virtual, na sede do município e no Distrito de Bandeira do Colônia, e presenciais apenas na zona rural e povoado de Palmares.

Em maio, de acordo com a prefeito Rodrigo Hagge, as escolas da sede do município e do Distrito de Bandeira do Colônia passam a ter aulas presenciais.

Não haverá necessidade de realização de matrícula, já que o retorno dará continuidade ao ano letivo de 2020, interrompido no decorrer do ano passado.

As escolas particulares não estão incluídas neste retorno anunciado pelo município, já que o seu funcionamento é regulado pelo Governo do Estado.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia