:: ‘Destaque1’
Vereador Neto Ferraz lembra Dia Nacional de Liberdade de Imprensa
O dia 7 de junho é caracterizado pela comemoração da liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular, de maneira livre, as informações.
O vereador Neto Ferraz (PSC), parabeniza a todos os profissionais da imprensa que trabalham em Itapetinga e afirma que “aqui no nosso município temos diversos profissionais capacitados e competentes que trabalham com os mais diversos meios de comunicação”.
É importante que este dia nos recorde que os meios de comunicação têm o direito e o dever de manter os cidadãos informados. Porém o vereador afirma que “ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros. Por isso, a imprensa tem o direito de liberdade, mas também tem uma obrigação com a ética. Essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade, pois a repercussão pode fugir do controle.”
03 indicações e 01 moção de aplausos do vereador Neto Ferraz são aprovados na sessão de hoje
Aconteceu na manhã dessa quarta- feira, 02 de junho, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal De Itapetinga.
Na ocasião foram aprovadas c⁷erca de 40 proposições. Entre elas, 03 indicações e 01 monção de aplausos do Vereador Neto Ferraz (PSC). Todas aprovadas por unanimidade.
São elas:
“Fico muito feliz e honrado por meus colegas terem aprovado indicações tão importantes para a nossa sociedade. Com certeza, assim que essas proposições forem colocadas em prática, a Guarda Municipal e COMUTRAN terão melhores condições de trabalho”, afirma Neto Ferraz.
Uma moção de aplausos em homenagem ao cidadão Jailson de Oliveira Santos, Jai do Fórum, foi aprovada também. “Jai sempre prestou um excelente trabalho como Juiz de Paz aqui no nosso município. Foram quase 30 anos de serviço prestado para a sociedade. Sempre com muito carisma, atenção e simplicidade.” Conclui o Vereador autor da monção.
03 indicações do Vereador Neto Ferraz aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal.
Na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, 03 indicações do Vereador Neto Ferraz foram apreciadas e votadas em sessão solene.
As indicações foram aprovadas por unanimidade e com certeza ” são de extrema importância para toda a população, uma vez que visam melhorias para o nosso povo. Por isso estamos aqui, para fazer o melhor por Itapetinga”, afirma o Vereador.
Seguem abaixo as indicações aprovadas:
Vereadores Neto Ferraz e Tuca da Civil fazem visita a Secretarias de Infraestrutura e Transportes
No início da tarde de hoje, os vereadores Neto Ferraz e Tuca da Civil estiveram com os secretários Daniel Moreira, responsável pela pasta de Transportes e Gustavo David, responsável pela pasta da Infraestrutura.
A visita foi para estreitar laços entre os vereadores e buscar a melhoria nos serviços para a população de Itapetinga.
Para Neto Ferraz, “a conversa com os secretários foi muito boa. Fomos bem recebidos por eles e vamos nos juntar para fazer o melhor para o cidadão itapetinguense.
Governador e Prefeitos da RMS se reúnem e lançam novas medidas restritivas para frear o Coronavírus
Uma reunião realizada na manhã deste sábado (22), entre o governador Rui Costa e prefeitos da região metropolitana de Salvador (RMS), definiu novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 na região.
De acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ficou definido na reunião que o toque de recolher será antecipado para as 20h, de sexta a domingo.
Além disso, a reunião definiu ainda que fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, das 20h de sexta-feira até as 5h de segunda.
Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, participaram da reunião os 13 prefeitos das cidades da RMS. Ela ainda destacou que as decisões foram tomadas em consenso, principalmente em função do aumento do número de casos ativos e também da taxa de ocupação de leitos de UTI na região.

Medidas decididas na reunião foram divulgadas pela prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho — Foto: Reprodução/TV Bahia
“São duas medidas só, mas que servem de aleta para o momento que estamos vivendo, que é muito crítico. Há uma subida muito grande do número de casos positivos, há uma ocupação de leitos de UTI bastante importante, principalmente considerando que foram ampliados os leitos de UTI. Hoje temos um quantitativo de leitos que saiu de 700 para 1.600. Significa que houve um aumento considerável do numero de leitos, e mesmo assim continua a ocupação alta. Esse é uma alerta para todos nós, e foi um consenso entre os prefeitos”, disse a prefeita.
Em nota, a prefeitura de Salvador informou que a medida é válida inicialmente por sete dias e começa a valer a partir da próxima sexta-feira (28).
No último domingo (16), O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado, até o dia 25 de maio. A restrição da locomoção noturna de pessoas valia das 21h às 5h.
Em 227 municípios, o toque de recolher já era das 20h às 5h, mas as cidade da RMS não estavam inclusas nessa lista. Além disso, o toque de recolher em Salvador atualmente é das 22h às 5h.
Com a decisão deste sábado, as cidades RMS passam a ter toque de recolher a partir das 20h, entre sexta e domingo.
Fonte: G1 Bahia
Por indicação do vereador Neto Ferraz, Rua João Maurício será pavimentada.
O vereador Neto Ferraz, sempre se preocupando com a saúde e bem estar da comunidade, fez a indicação n° 153/21 onde solicita a pavimentação asfáltica ou com paralelepípedo da Rua João Maurício.
A indicação foi lida e votada na sessão de ontem, 20/05, e foi aprovada por unanimidade.
“Essa rua é uma importante ligação entre os bairros Otávio Camões e Clodoaldo Costa e não pode continuar como está. Agradeço aos meus colegas vereadores que votaram na minha indicação e por se preocuparem com os moradores daquela redondeza”, afirma Neto Ferraz.
Vereador Tuca comemora hoje 23 anos na Polícia Civil
O vereador Antonio Carlos Gomes, o Tuca da Civil, está comemorando hoje 23 anos trabalhando pelo bem da sociedade itapetinguense através de serviços prestados na Polícia Civil.
Tuca é escrivão da Polícia Civil e realiza o seu trabalho com muita presteza, clareza, sempre tratando muito bem a todos os colegas e pessoas da comunidade.
Parabéns pelo seu trabalho de excelência!
São os votos do vereador Neto Ferraz e toda a equipe do Fala Itapetinga.
Itapetinga avançando na vacinação contra a Covid-19.
A saúde de Itapetinga está avançando!
Amanhã terá início a vacinação dos Profissionais da Educação acima de 18 anos.
Com essa nova faixa de prioridade, Itapetinga está na lista das cidades que já disponibiliza vacinação para 100% dos professores.
Entra na lista também as pessoas que tem 30 anos ou mais com alguma comorbidade.
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER REALIZA O 1º DESAFIO VIRTUAL DE SUPINO E AGACHAMENTO DE ITAPETINGA
Acontecerá entre os dias 13 e 20 de maio o I Desafio Virtual de Supino e Agachamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O evento contará com as categorias Masculina e Feminina.
Leia o regulamento para maiores informações.
Regulamento desafio de supino e agachamento





















