:: 12/fev/2025 . 11:37
Receita: Smoothie de frutas
Smoothie de frutas é receita simples e rápida para se refrescar no calorão
Para preparar este smoothie de frutas, você vai usar suco de laranja congelado em cubinhos, polpa de maracujá congelada, abacaxi em cubos, leite e açúcar. Veja o passo a passo!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2022/t/x/9sATfkQriEB1ANacQ8sQ/smoothie-de-frutas-como-fazer.jpg)
Esta receita de smoothie de frutas congeladas é uma excelente opção para você incluir no seu cardápio. Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, o smoothie é uma receita prática e fácil de preparar, pois fica pronto em 5 minutinhos e é feito no liquidificador.
Note que o açúcar está entre os ingredientes, mas caso você preferir, pode fazer a receita sem ele: isso deixará a bebida menos doce e mais saudável. Além disso, você ainda pode acrescentar outras frutas ao smoothie, aproveitando o que estiver à disposição na geladeira e evitando o desperdício.
Ingredientes
Smoothie de frutas
- 150 mililitros de suco de laranja congelado em cubos
- 150 mililitros de leite gelado
- 50 gramas de polpa de maracujá congelada
- 50 gramas de abacaxi picado
- 1 colher de sopa de açúcar
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2022/m/s/faAxB7RFe2GWGF0WO9eA/smoothie-de-frutas-receita.jpg)
Smoothie de frutas: receita — Foto: Receitas
Modo de Preparo
Smoothie de frutas
- No liquidificador, coloque 50 gramas de polpa de maracujá congelada, 50 gramas de abacaxi picado, 150 mililitros de suco de laranja congelado em cubos, 150 mililitros de leite gelado.
- Acrescente 1 colher de sopa de açúcar.
- Feche o liquidificador e bata bem as frutas congeladas com o leite.
- Sirva em um copo grande e beba em seguida.
Dica
Fonte: receitas.globo
Queda de avião na Bahia: o que se sabe sobre o acidente que matou empresário e feriu bioquímico
Situação aconteceu em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul baiano. Caso é investigado pelo Cenipa.
Um empresário de 70 anos morreu e um bioquímico ficou ferido depois que o avião onde viajavam caiu, na segunda-feira (10), no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, no extremo sul da Bahia.
A aeronave pegou fogo e ficou destruída após o acidente. O caso é investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea do Brasil (FAB).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/M/GM6ZRGSpe6r7JqRFqF5g/whatsapp-image-2025-02-10-at-20.05.25.jpeg)
Uma pessoa morreu após queda de aeronave em Prado, no extremo sul da Bahia — Foto: Diego Ferrari
1 – Como foi o acidente?
Testemunhas contaram que viram a aeronave voar baixo, atingir uma falésia e explodir pouco antes de cair no chão. O fogo consumiu a estrutura da nave e atingiu a vítima que morreu. O corpo foi carbonizado.
Ainda não há informações sobre a rota que o avião fazia e nem o que pode ter causado a queda da aeronave.
2 – Quem são as vítimas?
- Mario Gontijo: bioquímico, dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis, que ficou ferido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/r/oGLiuMTkShf8yBjdYUHw/tamanho-g1ba-26-.jpg)
Fredy Tano Lopes (à esquerda) morreu no acidente. Mario Gontijo (à direita) sobreviveu. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O corpo de Fredy foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passou por necropsia.
A liberação para a família aconteceu na tarde de terça-feira (11). O corpo foi levado para a cidade natal da vítima, onde será sepultado.
Mario Gontijo pilotava a aeronave no momento do acidente. Ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, para onde foi levado de helicóptero após o resgate. Em seguida, foi transferido para um hospital particular em Eunápolis, onde segue internado.
Segundo apuração da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o bioquímico teve um trauma no tórax e uma luxação na clavícula, porém o estado de saúde dele é considerado estável.
3 – Como o caso é investigado?
Segundo o Cenipa, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do com sede em Recife (PE), foram acionados para a apuração no local do acidente.
Neste momento inicial, conforme detalhou o Cenipa, são aplicadas técnicas específicas para a realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave e levantamento de outras informações necessárias.
Os detalhes de como essas ações são desenvolvidas, no entanto, não foram divulgados. Também não se sabe o prazo para o encerramento do caso.
Fonte: g1 BA
Avião da Gol colide com carro de manutenção durante decolagem no Galeão
Voo seguia do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza
Um avião da Gol colidiu com um veículo durante a noite desta terça-feira (11), por volta das 22h, quando decolava no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.
A aeronave era um Boeing 737 MAX 8 e tinha destino a cidade de Fortaleza.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo a concessionária RIOGaleão, não há feridos e os passageiros já foram desembarcados.
Em nota, a Gol informou que que o veículo com o qual a aeronave colidiu era uma viatura da administradora do aeroporto, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem.

Foto: Internet
“A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação”, afirmou a empresa em nota.
Ainda segundo a companhia, a tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. Segundo a Gol, o incidente não afetou outros voos.
“A Gol reforça que a segurança é o seu valor número 1 e está à disposição para colaborar integralmente com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) nas investigações do ocorrido”, completa a nota.
Em um vídeo, é possível ouvir a conversa da torre com o piloto que confirma que o carro colidiu no eixo da pista.
- “Torre Gol dois, zero, uno. Boa Noite!”
- “Confirme no 674.”
- “Decolagem. Trombamos em um carro no meio da pista. No eixo da Pista. Colidiu.”
Em nota, o RIOgaleão — concessionária que administra o aeroporto — informou o incidente não teve vítimas e que o aeroporto continuou e segue operando normalmente para pousos e decolagens.
Fonte: CNN Brasil
- 1











