:: 26/fev/2025 . 14:44
Vereador Neto Ferraz, sempre atuante por Itapetinga.

Na Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de fevereiro, o atuante vereador Neto Ferraz (PDT), teve indicações apresentadas e aprovadas por unanimidade pelo plenário.
A primeira foi para construção de uma drenagem transversal de captação de águas pluviais nos entroncamentos das Ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Salvador com a Rua Jequié no bairro Camacã. Sempre atento as aspirações da população de Itapetinga, o edil, solicitou que seja enviada, em caráter de urgência, a indicação para Secretaria de Infraestrutura e Serviço Autônomo de
Água e Esgoto (SAAE), para sanar a situação.

Além dessa, em conjunto com a vereadora Sibele Nery (PT), solicitou que seja encaminhada uma indicação para a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA) para iluminação do entorno da cidade Itapetinga, mais precisamente na BA263, trecho que vai da Vulcabrás Azaléia até o Atacadão Assaí.
Esse trecho é de extrema importância, considerando que dá acesso a dois pontos de grande movimentação e que são fundamentais para a economia e o cotidiano da cidade. A ausência de iluminação pública adequada compromete a segurança de trabalhadores, comerciantes e moradores que transitam nessa área, especialmente no período noturno. Tal medida trará benefícios diretos à segurança, à mobilidade e ao bem-estar dos cidadãos.
Prefeitura de Itapetinga engajada na Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente. Veja como participar
Foto: ASCOM / PMI
Na manhã desta terça-feira, 25, reuniram-se no Ministério Público, para o lançamento da campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente, além dos representantes do poder judiciário, o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, a secretária de Desenvolvimento Social, Zezé Hagge, o prefeito Eduardo Hagge e contabilistas de Itapetinga e região.
A Campanha tem como principal objetivo mobilizar contribuintes (pessoas físicas ou jurídicas) a destinarem parte do seu imposto de renda para o financiamento de projetos e programas locais de amparo a crianças, adolescentes ou idosos.
Após a regularização do Fundo da Infância e Adolescência, junto à Receita Federal, o órgão ficou apto a arrecadar recursos e transferi-los para órgãos do município. Quatro instituições já estão cadastradas pelo conselho: Apae, Ipam, Associação Nossa Senhora das Dores e Equoterapia Manuela. No ano passado, elas já foram beneficiadas com a campanha e já receberam o repasse dos valores.
Foto: ASCOM / PMI
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Washington Maciel, para contribuir é muito fácil. Os contabilistas já estão instruídos, o sistema já indica as opções de valores e entidades beneficiadas. Então, ao fazerem a declaração completa, basta dizer do interesse de fazer a destinação e escolher para onde o valor será destinado. “Lembrando que é destinação e não doação. Não haverá acréscimo nenhum no pagamento. O valor destinado será restituído pelo governo federal integralmente”, explicou Washington.
Foto: ASCOM / PMI
Presente na reunião, a secretária de Desenvolvimento Social, Zezé Hagge, falou da importância da campanha e conclamou a todos a se unirem em benefício das nossas crianças e adolescentes. “Vamos juntos, em uma só voz, buscar cuidar dessas crianças para que os projetos cheguem até elas, para que elas tenham um futuro lindo, um futuro promissor, um futuro digno, principalmente para aquelas crianças em estado de vulnerabilidade social”, disse a secretária.
Durante a reunião, o prefeito Eduardo Hagge colocou todo o equipamento público municipal a disposição da campanha, reafirmando o compromisso e o cuidado com o povo. “Uma cidade que se preocupa com a criança e o adolescente certamente terá um futuro mais promissor e é nisso que acreditamos”, garantiu o prefeito.
Fonte: ASCOM / PMI
Bahia domina, vence o The Strongest e avança na Libertadores
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia está classificado para a terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos, após derrotar o The Strongest na Arena Fonte Nova por 3 a 0.
O adversário tricolor será conhecido na noite de quarta-feira (26), com o confronto entre Ñublense, do Chile, e Boston River, do Uruguai. A partida de ida terminou em triunfo uruguaio por 1 a 0.
O Tricolor de Aço voltará a campo no sábado (1º), contra o Jacuipense, pelo Baianão.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Primeiro tempo tem gol de pênalti do Bahia
A etapa inicial foi dominada pelo Esquadrão no quesito de bola, mas em termos de jogo o Esquadrão encontrou dificuldades para organizar lances ofensivos.
A primeira chance real de gol aconteceu em um chute feito por Lucho, aos 15 minutos, de fora da área, que parou no goleiro Banegas. Já aos 26, Ademir perdeu uma chance clara de gol.
O gol tricolor saiu aos 40 minutos, após pênalti sofrido por Lucho. O próprio atacante uruguaio assumiu a cobrança e balançou as redes.
Antes do intervalo, o Bahia ficou novamente com um jogador a mais em campo após Jusino cometer falta dura em Lucho Rodríguez e receber cartão vermelho.
Bahia amplia domínio e marca mais gols
Na volta para a etapa final, o Esquadrão não perdeu tempo e ampliou o placar. Após erro na saída de bola do time boliviano, Pulga acionou Ademir, que chutou de pé direito para ampliar a vantagem.
Com dois gols de vantagem, o Bahia se viu confortável em campo e empilhou chances de gol. O terceiro aconteceu aos 17 minutos, mais uma vez com Ademir aproveitando assistência feita por Pulga.
Com gritos de “olé” por parte da torcida tricolor, o Tricolor confirmou a vaga na terceira fase da Libertadores.
Foto: EC Bahia
Quem já se garantiu na 3ª fase da Libertadores?
O Bahia é um dos garantidos. Os comandados de Rogério Ceni venceram o The Strongest por 4 a 1 no placar agregado — 1 a 1 na ida, em La Paz, e 3 a 0 na volta, na Fonte Nova.
O Iquique surpreendeu e também passou. O time chileno, que faz sua terceira participação na Libertadores, desbancou o Santa Fe (COL) após pênaltis.
Já o Boca Juniors ficou fora em uma noite dramática. Depois de perder no Peru para o Alianza Lima, o hexacampeão continental até tirou a desvantagem na Bombonera, mas caiu na decisão por pênaltis e está eliminado.
O Corinthians disputa a classificação nesta quarta (26). O alvinegro recebe a Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, uma semana após empatar por 1 a 1 em Caracas.
Boston River x Ñublense, Tolima x Melgar, Monagas x Cerro Porteño e El Nacional x Barcelona-EQU são os jogos restantes da 2ª fase — dos oito clubes, quatro completam a lista dos sobreviventes.
Fonte: EC Bahia e UOL
- 1











