WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(77) 98149-7619

junho 2026
D S T Q Q S S
« Maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque1’

Cerimônia de Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores acontece na próxima quarta-feira (1º)

 

A Câmara Municipal de Itapetinga-BA comunica que será realizada no dia 1º de janeiro, às 9h30, a Sessão Solene de Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. Na ocasião, também será realizada a Eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa (Biênio 2025-2026).

 

A Sessão Solene será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Vereadores de Itapetinga no YouTube e pela Rádio Fascinação FM.

 

A Sessão Solene será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores. Autoridades, representantes de instituições e entidades, a imprensa e toda a comunidade itapetinguense podem participar do evento.

 

Posse dos vereadores

Conforme determina o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, no primeiro ano da Legislatura, a Câmara de Vereadores será instalada em 1º de janeiro, através de Sessão Solene, independente de número, sob a presidência do vereador eleito mais idoso, dentre os presentes, o qual designará um de seus pares para secretariar os trabalhos, convocando os vereadores eleitos, um a um, para apresentarem declaração pública de bens, sob pena de não tomarem posse.

 

Os vereadores presentes, diplomados, serão empossados, com a leitura do compromisso de posse. Os vereadores devem prometer cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e as leis que forem aprovadas e, além disso, desempenhar com lealdade, seriedade e honestidade o mandato e trabalhar pelo progresso do município e bem-estar do povo.

 

Empossados, os vereadores presentes serão instados a apresentarem chapas para a eleição da Mesa da Câmara.

 

Eleição da Mesa Diretora

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ocorre sob votação secreta. A Mesa Diretora é formada pelo presidente, vice-presidente e dois secretários. O mandato da Mesa da Câmara é de dois anos. Na cerimônia de posse, após a votação, o presidente eleito e os secretários assumem a direção dos trabalhos.

 

Posse do prefeito e vice-prefeito

O novo presidente da Câmara dará posse ao prefeito e ao vice-prefeito eleitos nas eleições municipais após lido, individualmente, o compromisso de posse. Na mesma sessão, o prefeito deve apresentar, em linhas gerais, o programa de governo.

 

Ausência

Os vereadores convocados que não comparecerem ao ato de instalação da Câmara, depois de apresentarem os respectivos diplomas, serão empossados até 15 dias após a primeira Sessão Ordinária.

 

Recesso

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores devem ser iniciadas a partir de 15 de fevereiro. O Regimento Interno estabelece que as sessões ordinárias devem ocorrer de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro.

 

 

 

Confira os eleitos que serão empossados:

 

Prefeito: Eduardo Jorge Almeida Hagge (MDB)

Vice-prefeito: Alécio Silva Chaves (PSB)

 

Vereadores:

Aldelino Andrade Fonseca (Peto), do MDB;

Anderson Alves Cruz (Anderson da Nova), do União;

Antônio Ferraz Silva Neto (Neto Ferraz), do PDT;

Daniel Dos Santos Lacerda (Daniel Lacerda); do PODE;

Diego Queiroz Rodrigues (Diga Diga), do PSD;

Eliomar Alves Barreira Castro (Tarugão), do MDB;

Emanuelle Brandão Dias Carvalho (Manu de Chico Ferro Velho), do MDB;

Hildérico de Souza Ferraz Nogueira (Tiquinho Nogueira), do PSD;

Jean Doriel Da Silva (Pastor Jean Doriel), do PL;

Luciano Santos Almeida (Luciano Almeida), do MDB;

Sibele Shirley da Silva Moura Nery (Sibele Nery), do PT;

Sidinei Silva Mendes (Sidinei do Sindicato), do PSD;

Solange Oliveira Dos Santos (Sol dos Animais), do Solidariedade;

Tharles Vieira Souza (Telê) MDB;

Valquírio Santos Lima (Valquirão) MDB.

 

 

 

Ascom CMI

Eduardo Hagge anuncia secretariado que assumirá a partir de 2025

Através de uma coletiva de imprensa realizada no plenário Ulysses Guimarães (Câmara de Vereadores), o prefeito eleito Eduardo Hagge e seu vice, Alécio Chaves, anunciaram o primeiro escalão da gestão que terá início a partir de 1° de janeiro.

 

São eles:

Administração – Alessandra Borges

Assessoria jurídica – Diogo Mattos

Chefia de Gabinete – Iêda Xavier

Comutran – Reinan Gusmão

Controladora Geral – Benedito Sodré

Defesa Civil – Cláudio Souza

Desenvolvimento Econômico – Felizdênio Xavier

Desenvolvimento Social – Zezé Hagge

Educação – Alécio Chaves

Esportes – Jailson Santana

Finanças – Carlito Ferraz

Governo – Geraldo Trindade

Guarda Municipal – Márcio Ramos

Infraestrutura – Billy Grahn Almeida Lima

Meio Ambiente – Cristian Gomes

Ouvidoria Geral – Juscelino Gomes

Planejamento – Yasmin Lima

Procuradoria Geral – Anderson Macedo

SAAE – Airton

Saúde – Myllena Orrico

Transporte – José Renan Ferraz

 

Vereador Neto Ferraz convida população para diplomação

Primeira Igreja Batista de Itapetinga realiza Feirinha Missionária nesta sexta-feira

 

Próxima sexta-feira, dia 08/11, a partir das 17h. será realizada a Feirinha Missionária.

 

O evento acontecerá na Quadra do Parque Poliesportivo da Lagoa e será realizado pela Primeira Igreja Batista de Itapetinga.

 

Serão vendidos na Feirinha diversas comidas típicas de todos os estados do Brasil e, para a criançada, terá cama elástica.

 

Toda a verba arrecadada será destinada para a Junta de Missões Nacionais vinculada a Convenção Batista Brasileira.

Médicos são investigados por dizerem que ‘câncer de mama não existe’ ou que mamografia causaria a doença

Médicos investigados pelos conselhos regionais de medicina — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Dois médicos foram denunciados, na terça-feira (29), por entidades da classe a Conselhos Regionais de Medicina por declarações sobre câncer de mama que são consideradas falsas pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

 

As afirmações foram divulgadas durante o Outubro Rosa, mês de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção deste tipo de câncer.

 

Lucas Ferreira Mattos, com registros em São Paulo e Minas Gerais, é médico com mais de 1,2 milhão de seguidores apenas no Instagram. Segundo apurado pela TV Globo, ele não aparece com especialidade registrada no site do Conselho Federal de Medina (CFM).

 

Em um dos vídeos, ele respondeu a uma pergunta sobre uma pessoa que disse ter dois cistos nos seios e que fazia acompanhamento, mas queria saber “o que poderia fazer para acabar [com os cistos]”.

 

“Ficar fazendo mamografia? Uma mamografia gera uma radiação para a mama equivalente a 200 raios-X. Isso aumenta a incidência de câncer de mama, por excesso de mamografia. Tenho 100% de certeza que o seu nódulo benigno é deficiência de iodo”, afirmou, com base apenas na informação citada pela seguidora.

 

O vídeo foi encaminhado ao Cremesp, que informou, por nota, que “que está investigando o caso em questão” e que as apurações tramitam sob sigilo.

 

Já a médica Lana Tiani Almeida da Silva tem inscrição no conselho do Pará, também sem especialidade registrada.

 

“Esqueça Outubro Rosa. Câncer de nama não existe. Sou a doutora Lana Almeida, médica integrativa, especialista em mastologia e ultrassonografia das mamas. Por isso venho falar para vocês que câncer de mama não existe. Então esqueçam Outubro Rosa. Esqueçam mamografia”, afirmou Lana num vídeo no Instagram. Na mesma postagem, ela sugeriu um suposto tratamento com hormônios.

 

Procurado pela TV Globo, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará informou que “tomou conhecimento da postagem no Instagram da Dra. Lana Almeida, devidamente inscrita neste CRM, nesta terça-feira (29), e o fato já está sendo apurado por este Regional”.

“Ressaltamos que os procedimentos no CRM-PA tramitam sob sigilo, de acordo com o art. 1°, do Código de Processo Ético-profissional.”

O vídeo de Lana foi visto por milhares de pessoas e compartilhado por aplicativos de mensagens. Até a tarde de terça, o vídeo aparecia no feed no Instagram e depois foi retirado. Horas depois, o perfil, que era seguido por 9.636 pessoas, não foi mais encontrado, e retornou em seguida.

Os dois médicos foram procurados pela TV Globo, mas não responderam sobre os questionamentos até a última atualização desta reportagem.

Tanto o vídeo de Mattos quanto o de Lana citados acima foram avaliados pelo Inca. “As postagens veiculadas podem ser consideradas fake news”, disse o instituto.

Nas redes sociais, Mattos se posicionou após a publicação da reportagem da TV Globo:

“Eu nunca postei aqui no meu Instagram que câncer de mama não existe. Eu falei no meu Instagram, que radiação é um dos fatores que causam câncer assim como qualquer outro tipo de câncer. Você vê que tem estudos hoje que mostram que pessoas que moram perto de antena de celular aumenta a incidência de câncer. Em que momento aqui eu disse pra você que teve um pedido de mamografia de um médico não deveria fazer?”

A Sociedade Brasileira de Mastologia afirmou que observa com preocupação o número de notícias falsas a respeito do tratamento e da prevenção do câncer de mama.

“As redes sociais possuem inúmeros perfis de pessoas que se dizem médicas ou profissionais de saúde que fazem afirmações sensacionalistas e mentirosas sobre o assunto”, aponta.

Segundo a entidade, os perfis costumam divulgar as informações com um possível padrão:

Comenta sobre algo sem comprovação científica, baseado apenas na opinião da pessoa ou de um influenciador;

Na sequência, oferece a venda de algum tratamento ou terapia milagrosa que vai curar ou evitar a doença;

Também oferece cursos voltados para médicos, profissionais de saúde ou até pessoas sem nenhuma formação, para ensinar as tais terapias.

De acordo com o Inca, as postagens dos dois médicos podem ser consideradas falsas.

As estimativas para a doença são divulgadas a cada três anos, já que, no Brasil, não é obrigatório notificar casos de câncer. As estimativas mais recentes correspondem ao triênio de 2023 a 2025.

Essas estimativas do Inca apontam o câncer de mama como o mais frequente na população feminina do Brasil, ocupando o primeiro lugar, com 73.610 novos casos por ano entre 2023 e 2025. Isso representa uma taxa de incidência de 41,89 casos por 100 mil mulheres.

De acordo com o Atlas de Mortalidade por Câncer, do Ministério da Saúde, em 2022, houve 19.130 mortes por câncer de mama em mulheres no Brasil. A doença também é a mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2022, segundo dados do instituto.

Fonte: G1

Click Drive segurança e conforto

 

Em Itapetinga, que busca conforto, segurança, responsabilidade e credibilidade na hora de solicitar um serviço de transporte de passageiros, vai encontrar todas essas qualidades e muito mais com os motoristas da Click Drive.

 

 

Sempre que você precisar, pode chamar!

 

 

Click Drive, segurança e conforto.

 

Com 836 votos, Neto Ferraz se reelege e garante um futuro promissor pra Itapetinga.

 

“Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado?
Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações.”
Salmos 116: 12 e 17

Gratidão, em primeiro lugar, a Deus.
Grato por tamanho amor e fidelidade a mim.
Grato por permanecer ao meu lado em todos os momentos da minha vida.
Tudo está no controle de Deus e eu creio que, durante toda a minha campanha, Deus esteve ao meu lado me dando o direcionamento e me mostrando o caminho a ser seguido.

Agradeço de coração ao povo da minha amada Itapetinga. Cidade que me acolheu tão bem e hoje tenho um amor inexplicável.
Foram 4 anos dando o meu melhor pela cidade. Prometo que darei mais 4 anos da minha vida para lutar pelo povo daqui.

Prometo que irei honrar não apenas as 836 famílias que em mim votaram. Mas sim, honrarei a todas as famílias itapetinguenses.

Que Deus me dê sabedoria e força para continuar lutando pelo bem de Itapetinga.

ITAPETINGA – Ainda não sabe onde vai votar? Houveram alterações. Fique ligado!

 

Aulão de funcional em prol do Setembro Amarelo

 

 

Acontecerá no próximo dia 28 de setembro, às 18h., na Praça Zilda Ribeiro, um aulão de Funcional em prol do Setembro Amarelo.

 

Não fique de fora!

Será um momento muito agradável de interação e diversão.

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Morre o apresentador Silvio Santos — Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

 

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital.

O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

Em 1962, passou a ser apresentador do “Vamos brincar de forca”, na TV Paulista (canal 5, que no ano seguinte foi comprado pela TV Globo). Em seguida, começou a ser exibido o seu Programa Silvio Santos, na TV Globo.

Em 1965, ele passou a ser apresentador também na TV Tupi. Os programas tiveram vários nomes: “Festa dos Sinos”, “Sua Majestade: o Ibope”, “Cidade contra Cidade” e “Silvio Santos Diferente”.

Em 1975 ele venceu a concorrência para adquirir o Canal 11, do Rio de Janeiro, e no ano seguinte, inaugurou a TVS. Em 1976, ele saiu da TV Globo. Seu programa passou a ser transmitido nas TVs Tupi e TVS do Rio.

Silvio ganhou outras concessões e, em 1981, entrou no ar o SBT, uma das várias empresas do seu grupo, onde o Programa Silvio Santos viraria a principal atração, com quadros inesquecíveis como “Domingo no parque”, “Qual é a música”, “Show de calouros” e “Porta da esperança”.

A capacidade de segurar o público no programa de variedades que chegou a durar mais de dez horas, o domínio da plateia e da audiência com bordões como “Vem pra cá, vem pra cá” e “Quem quer dinheiro?” atestavam o carisma do apresentador.

Silvio também fez sucesso cantando marchinhas de carnaval, como “Coração Corintiano” e “A pipa do vovô”, registradas em álbuns entre os anos 70 e 90.

Em 1989, Silvio Santos anunciou que seria candidato a Presidente do Brasil duas semanas antes do primeiro turno da eleição, mas a candidatura foi indeferida pelo TSE uma semana depois.

Em fevereiro 2001, Silvio Santos foi homenageado no Carnaval do Rio pela escola de samba Tradição.

Em agosto do mesmo ano, sua filha Patrícia foi sequestrada por sete dias. Depois que ela foi solta, o sequestrador invadiu a casa de Silvio em São Paulo e o fez como refém por sete horas. O governador de SP na época, Geraldo Alckmin, foi até o local, conversou com o sequestrador, e ele se entregou.

Em 2010, foi descoberto um rombo bilionário em uma das empresas do Grupo Silvio Santos, o Banco Panamericano – mais tarde, em 2018 sete ex-diretores foram condenados pela fraude. Em 2011, Sílvio Santos vendeu o Panamericano para o BTG Pactual.

Em dezembro de 2020, Silvio Santos comemorou 90 anos sem celebrações públicas, isolado por conta da pandemia, ao lado das filhas.

No dia 1º agosto de 2021, já vacinado com duas doses, Silvio voltou a apresentar seu programa pela primeira vez desde 2019.

Semanas depois deste retorno, ele contraiu Covid-19 e foi internado. Ele se recuperou e voltou a gravar o seu programa, mas não no ritmo de antes.

Ao som da música de abertura, “Sílvio Santos vem aí”, ele entrou alegre e dizendo “Para tudo, já estou aqui. Já cheguei!”. Foi a primeira brincadeira de muitas para divertir o público no seu último programa.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filha

 

Fonte: G1



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia