:: ‘Destaque1’
Auê do Saruê arrasta multidão pelas ruas da Nova Itapetinga
O prefeito Rodrigo Hagge (MDB) realizou na noite de ontem o “Auê do Saruê 44” no Bairro Nova Itapetinga.
A caminhada saiu das Casas Populares e seguiu pela Avenida Gerson de Oliveira parando em frente a Segunda Igreja Batista.
Rodrigo Hagge mostrou força, prestígio e carisma arrastando uma multidão de apoiadores. Junto a ele estavam os deputados Arthur Maia (Deputado Federal) e Pedro Tavares (Deputado Estadual), que concorrem a reeleição.
Dia do Agente de Trânsito é comemorado com um jantar
No último dia 23 de setembro o Coordenador da Comutran – Coordenadoria Municipal de Trânsito, Neto Ferraz, organizou um um Jantar para comemorar o Dia do Agente de Trânsito.
O Agente de Trânsito é o profissional que fiscaliza o tráfego de veículos, para evitar acidentes e desordem nas vias das cidades. Eles são responsáveis por orientar os pedestres nas vias urbanas. Os agentes mantem a ordem, emitem notificações, participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres. Eles são o elo entre o poder público e a sociedade nas mudanças efetivas do trânsito na nossa cidade.
Durante o evento, os agentes, colaboradores e familiares da autarquia puderam confraternizar e ouvir uma Palavra edificante do Pr. Neilton Ramos, pastor da Primeira Igreja Batista de Itapetinga.
“Foi um momento muito bom onde pudemos estar todos juntos comemorando o Dia do Agente de Trânsito. Estar com nossas famílias reunidas neste momento foi muito gratificante. Sou grato a Deus e ao nosso coordenador, Neto Ferraz, por nos proporcionar um momento tão agradável assim”, afirma Robério Silva.
“Poder proporcionar um momento assim entre os agentes, funcionários e familiares é muito satisfatório pra mim. Sou grato a Deus por me dar capacidade de assumir a Comutran, grato ao prefeito Rodrigo Hagge por confiar a mim este cargo, agradeço a todos os agentes que sempre me apoiaram nos projetos desta autarquia. Hoje somos a Família Comutran. Somos todos unidos procurando sempre o bem estar um do outro.”, conclui o coordenador Neto Ferraz.
Aos 95 anos, morre Nelson Campos, filho de Mariano Campos
Nelson Ribeiro Campos nasceu no distrito de Itatinga no dia 31 de maio de 1927.
Filho de Mariano Campos e Etelvina Ribeiro Campos. Pai de Nelson, Gabriel Pompílio Mariano e Nancy e deixa 8 netos.
Sempre gostou da vida no campo e ajudava nas atividades da fazenda.
Cresceu no Evangelho, sempre seguindo os Ensinamentos de Cristo. Foi batizado em 01 de julho de 1990 pelo Pr. Samuel na Primeira Igreja Batista de Itapetinga.
Dono de uma memória notável, contava casos antigos com riquezas de detalhes. Sempre foi um amigo atencioso, visitando as pessoas que necessitavam.
Deixa-nos o exemplo de um filho dedicado, pai amoroso e irmão zeloso.
O velório será na Primeira Igreja Batista.
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.
A saúde da monarca é motivo de crescente preocupação desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a “exames” médicos que nunca foram detalhados. Desde então, ela reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala.
O evento preocupante mais recente foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6). Na ocasião, Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o Palácio de Balmoral, onde ela estava. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no Palácio de Buckingham, em Londres.
Uma foto do encontro divulgada pelo Palácio de Buckingham, que mostra a rainha cumprimentando Truss, provocou inquietação porque, segundo analistas, a mão da rainha parecia muito arroxeada.
Em maio, Elizabeth II foi substituída pelo príncipe Charles na abertura oficial dos trabalhos no Parlamento do Reino Unido. Também foi a primeira vez que um monarca não presidiu essa sessão.
A participação da rainha foi reduzida nas festividades do Jubileu de Platina, série de eventos que celebrou os 70 anos de seu reinado, no início de junho. Além da agenda enxuta, ela cancelou participação em uma missa durante o evento por se sentir indisposta.
Desde os primeiros problemas de saúde, no entanto, o Palácio de Buckingham falou muito pouco ou emitiu notas contidas sobre o estado de saúde da rainha, sempre se referindo aos problemas como indisposições.
Fonte: G1
Luciano Almeida é o novo Secretário de Meio Ambiente de Itapetinga!
Foi publicado no Diário Oficial do Município no dia de hoje, 10/08, a nomeado de Luciano Santos Almeida como novo Secretário de Meio Ambiente do município.
Luciano foi eleito vereador no ano de 2020, tomando posse em 1º de janeiro de 2021. Agora estará se licenciando para assumir o cargo de Secretário.
Luciano Santos Almeida é natural de Itapetinga-Bahia. Nascido em 1971, é filho de Inocêncio Oliveira de Almeida (Senso) e Nilza Moreira dos Santos Almeida. Possui os cursos de Técnico Agrícola pela Emarc, Zootecnia pela UESB, Administração de Empresas pela Unopar, com Especialização em Produção de Ruminantes na Universidade Federal de Lavras – MG, Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento na UESB.
No município de Itapetinga, Luciano se destacou por ter feito excelentes trabalhos na frente de secretarias municipais, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, na Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Transportes.
MORRE EX-PREFEITO DE ITABUNA, FERNANDO GOMES
Morreu na tarde deste domingo o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital do Estado, para tratar de uma infecção no fígado e combater uma bactéria na perna. O quadro se agravou e ele foi transferido para UTI na semana passada e teve uma perna amputada neste sábado.
Fernando Gomes tinha 83 anos. Foi prefeito de Itabuna por cinco vezes e deputado federal por três mandatos.
O corpo deverá ser levado para Itabuna. Até o momento não tem local definido para velório e sepultamento.
A Equipe do Fala Itapetinga se solidariza com os familiares e amigos.
Vereador Neto Ferraz prestigia inauguração do CRAS Bandeira do Colônia
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, a inauguração do CRAS Jorselete Santana Rodrigues de Bandeira do Colônia.
O vereador Neto Ferraz (PSC), esteve presente no evento que reuniu também o Prefeito Rodrigo Hagge, o vice- prefeito Renan Pereira, secretários municipais e outros vereadores.
“É um grande passo que Bandeira do Colônia está dando. Com o CRAS, os moradores do Distrito estarão mais próximos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Assim será mais fácil de assistir essas famílias”, afirma o Vereador, que, na oportunidade, parabeniza o prefeito Rodrigo Hagge e a Secretária Andrea Carolina Goes Alves Silva pela iniciativa.


































