:: 5/nov/2020 . 20:03
COM CAMPANHA LIMPA E ÉTICA, NETO FERRAZ LUTA POR UMA VAGA NA CÂMARA
O nome de Neto Ferraz é um dos mais cotados para assumir uma cadeira no legislativo itapetinguense. Em todos os lugares que vai, Neto Ferraz é bem recebido por pessoas de todas as idades e classes sociais.
Neto tem feito uma campanha limpa, sem confusão, sem desonestidade, baseada na sinceridade, honestidade, paz e sempre focada em conquistar o eleitor, não comprá-lo. Onde chega, ele faz questão de conversar com as pessoas de maneira franca, sincera e sempre olhando nos olhos, transmitindo confiança para os seus eleitores.
“Tenho feito a minha campanha baseada nos valores que aprendi com meus pais, Pra. Mirtes e Paulo. Esses mesmos valores eu transmiti para os meus filhos e agora quero passar para o povo de Itapetinga tudo o que aprendi desde criança com meus pais. Temos que ser francos com as pessoas. Tratar a todos como gostamos de ser tratados. Passar o que há de melhor em nós, sem olhar a quem”, afirma o candidato Neto Ferraz. // Ascom
MORRE JOTINHA. ÍCONE DE 52 ANOS FOI DIAGNOSTICADO COM COVID
O humorista, torcedor do Bahia e locutor José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, de 52 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (5). Ele estava internado em coma induzido na ala intensiva do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Jotinha sofria de com doença respiratória aguda e foi diagnoticado com Covid-19.
INSS: TELEPERÍCIA COMEÇA A SER IMPLEMENTADA NESTA SEMANA COMO PROJETO PILOTO
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começo na última terça-feira (dia 3) a testar o projeto-piloto de perícia médica à distância. A chamada teleperícia atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União(TCU), com o objetivo de diminuir a fila 750 mil segurados que aguardam atendimento para receber o auxílio-doença da Previdência Social. O projeto-piloto prevê exames médicos à distância e vai abranger trabalhadores de empresas que têm acordos de cooperação com o instituto.
Ainda segundo o INSS, a teleperícia, por enquanto, estará disponível para um grupo restrito de segurados que trabalham em empresas que têm médicos do trabalho para atender os empregados. Geralmente, são companhias de médio e grande portes.
Na fase de testes, o atendimento deverá ser agendado pelo empregador em comum acordo com o empregado, e deverá ser realizado nas instalações da própria empresa, com a presença do médico do trabalho. Durante o teleatendimento, esse profissional da empresa vai fazer os testes necessários e responder às perguntas do perito do INSS, que estará do outro lado da videochamada. Assim, o segurado não vai precisar ir, num primeiro momento, a uma agência do INSS.
Depois da teleperícia, o perito poderá conceder o benefício, negá-lo ou determinar a realização de um exame presencial numa agência da Previdência Social.
As perícias à distância estarão disponíveis apenas para a concessão do auxílio-doença, ou seja, o benefício por incapacidade temporária para o trabalho. O exame por telemedicina não poderá ser feito para a prorrogação desse benefício ou para a conversão do pagamento em aposentadoria por incapacidade permanente.
Segundo o INSS, continuarão ocorrendo de forma presencial os exames para a prorrogação de auxílio por incapacidade temporária; a conversão do mesmo em aposentadoria por incapacidade permanente ou em auxílio-acidente; e a elegibilidade para o serviço de reabilitação profissional.
O INSS declarou ainda que vários órgãos vão se reunir para avaliar os resultados do projeto-piloto e emitir recomendações sobre a continuidade ou não da perícia médica com o uso da telemedicina.
Pagamentos antecipados
Os segurados que tiveram antecipações do auxílio-doença concedidas até 2 de julho deste ano começarão a receber o pagamento das diferenças a que tinham direito ainda nesta semana. Segundo o INSS, ao todo, 497.085 pessoas terão seus processos analisados de forma automática e poderão receber o valores referentes à revisão, de um total de 1,1 milhão de antecipações concedidas.
O segurado que tiver direito à diferença receberá uma carta do INSS, e o pagamento será feito em conta-corrente, via caixa do banco ou saque com cartão magnético.
- 1














