:: 1/out/2020 . 21:50
HÁ 2 SEMANAS COM MORTES ABAIXO DE 1000, BRASIL MANTÉM ESTABILIDADE
O Brasil completou a sua segunda semana com o registro de mortes diário abaixo de mil e mantém estabilidade nesta quinta-feira (1º).

Quatro estado apresentaram aceleração: Amazonas (149%), Ceará (39%), Espírito Santo (28%) e Roraima (375%). Houve reclassificação no número de mortes no Amazonas hoje. Foram registradas 117 mortes, mas apenas 3 de fato ocorreram nas últimas 24 horas.
Roraima aparece em aceleração (375%) há mais de uma semana, porque, nos últimos 5 dias, registrou alguns números mais altos que a comparação de 14 dias. Por exemplo, hoje foram 6 mortes e 2 na última sexta-feira (25), resultando em uma média móvel de 2,7. Já no mesmo período de duas semanas atrás, o registro de mortes variou entre 0 e 2, o que dá uma média móvel de 0,5, por isso apresenta uma aceleração tão acentuada. Dez estados e o Distrito Federal tiveram queda na média móvel de mortes, enquanto outros 12 mantiveram estabilidade. Entre as regiões, todas mantiveram estabilidade: Centro-Oeste (-10%), Norte (-5%), Nordeste (1%), Sudeste (-14%) e Sul (-14%). Com 881 mortes em 24h.
Para medir a situação das mortes por causa da covid-19, especialistas indicam usar a média móvel dos óbitos, que calcula a média de registros observada nos últimos sete dias. A operação é a mais adequada para observar a tendência das estatísticas, por equilibrar as variações abruptas dos números ao longo da semana. O consórcio de veículos de imprensa adotou esse período para verificar as oscilações na média móvel. É possível falar em queda nos números quando a diminuição é maior do que 15% se verificado nos últimos 14 dias —no caso, o período das duas últimas semanas. Caso os números aumentem mais do que 15%, há aceleração da epidemia. Valores intermediários indicam estabilidade.

FONTE: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/07/21/media-movel-diaria-por-estado.htm
Publicidade – ESPAÇO DA TATY

Nasce em Itapetinga um novo conceito da venda de cosméticos: ESPAÇO DA TATY.
Revendendo Natura, Boticário, Avon, Racco e Eudora, Taty tem a maior satisfação em atender bem todos os seus clientes com produtos pronta entrega e encomendas.
Taty faz entrega em toda Itapetinga, envia para todo o Brasil e aceita todos os cartões.
Entre em contato com Taty pelo Whatsapp: (77) 9 9126-7853 e pela página do @espacodatatyy.
Com certeza você terá um atendimento nota 10!
ESTRATÉGICO E LETAL, FLAMENGO ATRAI DEL VALLE PARA ARMADILHA E DÁ O TROCO COM VITÓRIA E VAGA
Bruno Henrique faz o Vapo.
O troco. O Flamengo venceu, convenceu e lavou a alma no Maracanã. E pouco importa se faltou um gol para devolver o placar de Quito. O 4 a 0 sobre o Independiente del Valle na noite de quarta-feira foi construído com autoridade e coletividade. Resposta na bola para as declarações de Miguel Angel Ramirez de que tinha um time melhor.
O Flamengo teve uma atuação inteligente desde o primeiro minuto, e o Independiente del Valle caiu na armadilha de Jordi Guerrero. Os três homens de frente faziam sombra na marcação da saída de bola e deixavam os zagueiros trocarem passes sem tanta pressão até o grande círculo. A partir daí, se deparavam com um adversário sólido defensivamente.
Bem ajustado, o Flamengo roubava a bola e espetava com muita velocidade. Vertical, explorava os espaços nas costas justamente daqueles defensores que tiveram campo para avançar até serem efetivamente pressionados. O Del Valle tinha a bola, o Flamengo tinha a agressividade. E foi assim o jogo todo.
Como na partida de Quito, os equatorianos levavam perigo em chutes da entrada da área. Os brasileiros, por sua vez, tinham repertório e a sintonia do trio de centroavantes que se movimentava sem bater cabeça e dava opção para os passes de Arrascaeta.
Gabriel e Lincoln estavam à vontade pelos lados, enquanto Pedro era generoso e abria espaços para a infiltração dos companheiros. Foi assim que Lincoln aproveitou avanço certeiro de Matheuzinho, fechou pelo meio e abriu o placar.
Em desvantagem, o Del Valle se lançou ainda mais e ofereceu mais espaços. Não tardou para que o segundo gol representasse com fidelidade a estratégia bem sucedida do Flamengo. Roubada de bola de Lincoln, lançamento de primeira de Thiago Maia, arrancada de Gabriel naquele espaço vazio que já citamos e gol de Pedro.
Por mais que os equatorianos tivessem maior posse de bola (68% x 32%) e mais finalizações (21 x 13), tiveram pela frente uma linha defensiva toda com idade sub-20, mas segura e bem postada. Natan e Noga deram conta do recado e abriram portas em um cenário onde Gustavo Henrique e Léo Pereira não conseguem se firmar.
Nas laterais, Matheuzinho e Ramon foram equilibrados defensiva e ofensivamente. Se da direita saiu a assistência para o primeiro gol, da esquerda veio um passe primoroso para Arrascaeta já no segundo tempo. Bruno Henrique, que entrou no lugar do lesionado Gabigol, fez no rebote e iniciou o troco particular com Pinos.
Foi em dividida com o goleiro que o atacante teve lesão no joelho ainda em fevereiro, no jogo de ida da Recopa, e perdeu parte da temporada. Já na reta final da partida, Arrascaeta ainda voltou a explorar aqueles espaços na defesa do Del Valle para Bruno Henrique deixar Pinos e a má fase para traz e decretar: 4 a 0. Placar final.
Se faltou um gol para o troco completo, sobraram motivos para comemorar. Vitória, grande atuação e classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.
FONTE: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-estrategico-e-letal-flamengo-atrai-del-valle-para-armadilha-e-da-o-troco-com-vitoria-e-vaga.ghtml
- 1











