Fala galerinha! Como já visto aqui, o enem 2020 contará com diversas alterações. Dentre uma das modificações, o uso de máscara pelos candidatos durante toda a aplicação das provas se tornou obrigatório.

O documento traz também algumas orientações de prevenção a serem seguidas por todos os envolvidos no processo. Segundo o edital:

*”A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação”.*

Além disso, os participantes poderão levar máscara reserva para fazer a troca durante o exame.

O candidato que se opuser a utilizar o acessório, será eliminado. O edital também informa que o distanciamento deve ser respeitado durante a apresentação a sala de prova.

Candidatos com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que impossibilitem o uso do acessório, serão as exceções a regra.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe diversos debates acerca da aplicação do Enem 2020. A atualização do edital trouxe as novas datas, já divulgadas anteriormente. O exame que ocorreria em novembro, foi adiado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa e para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 na digital.

 

Por Ana Flávia Chaves