Bahia domina, vence o The Strongest e avança na Libertadores
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia está classificado para a terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos, após derrotar o The Strongest na Arena Fonte Nova por 3 a 0.
O adversário tricolor será conhecido na noite de quarta-feira (26), com o confronto entre Ñublense, do Chile, e Boston River, do Uruguai. A partida de ida terminou em triunfo uruguaio por 1 a 0.
O Tricolor de Aço voltará a campo no sábado (1º), contra o Jacuipense, pelo Baianão.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Primeiro tempo tem gol de pênalti do Bahia
A etapa inicial foi dominada pelo Esquadrão no quesito de bola, mas em termos de jogo o Esquadrão encontrou dificuldades para organizar lances ofensivos.
A primeira chance real de gol aconteceu em um chute feito por Lucho, aos 15 minutos, de fora da área, que parou no goleiro Banegas. Já aos 26, Ademir perdeu uma chance clara de gol.
O gol tricolor saiu aos 40 minutos, após pênalti sofrido por Lucho. O próprio atacante uruguaio assumiu a cobrança e balançou as redes.
Antes do intervalo, o Bahia ficou novamente com um jogador a mais em campo após Jusino cometer falta dura em Lucho Rodríguez e receber cartão vermelho.
Bahia amplia domínio e marca mais gols
Na volta para a etapa final, o Esquadrão não perdeu tempo e ampliou o placar. Após erro na saída de bola do time boliviano, Pulga acionou Ademir, que chutou de pé direito para ampliar a vantagem.
Com dois gols de vantagem, o Bahia se viu confortável em campo e empilhou chances de gol. O terceiro aconteceu aos 17 minutos, mais uma vez com Ademir aproveitando assistência feita por Pulga.
Com gritos de “olé” por parte da torcida tricolor, o Tricolor confirmou a vaga na terceira fase da Libertadores.
Foto: EC Bahia
Quem já se garantiu na 3ª fase da Libertadores?
O Bahia é um dos garantidos. Os comandados de Rogério Ceni venceram o The Strongest por 4 a 1 no placar agregado — 1 a 1 na ida, em La Paz, e 3 a 0 na volta, na Fonte Nova.
O Iquique surpreendeu e também passou. O time chileno, que faz sua terceira participação na Libertadores, desbancou o Santa Fe (COL) após pênaltis.
Já o Boca Juniors ficou fora em uma noite dramática. Depois de perder no Peru para o Alianza Lima, o hexacampeão continental até tirou a desvantagem na Bombonera, mas caiu na decisão por pênaltis e está eliminado.
O Corinthians disputa a classificação nesta quarta (26). O alvinegro recebe a Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, uma semana após empatar por 1 a 1 em Caracas.
Boston River x Ñublense, Tolima x Melgar, Monagas x Cerro Porteño e El Nacional x Barcelona-EQU são os jogos restantes da 2ª fase — dos oito clubes, quatro completam a lista dos sobreviventes.
Fonte: EC Bahia e UOL











