:: set/2022
Auê do Saruê arrasta multidão pelas ruas da Nova Itapetinga
O prefeito Rodrigo Hagge (MDB) realizou na noite de ontem o “Auê do Saruê 44” no Bairro Nova Itapetinga.
A caminhada saiu das Casas Populares e seguiu pela Avenida Gerson de Oliveira parando em frente a Segunda Igreja Batista.
Rodrigo Hagge mostrou força, prestígio e carisma arrastando uma multidão de apoiadores. Junto a ele estavam os deputados Arthur Maia (Deputado Federal) e Pedro Tavares (Deputado Estadual), que concorrem a reeleição.
Dia do Agente de Trânsito é comemorado com um jantar
No último dia 23 de setembro o Coordenador da Comutran – Coordenadoria Municipal de Trânsito, Neto Ferraz, organizou um um Jantar para comemorar o Dia do Agente de Trânsito.
O Agente de Trânsito é o profissional que fiscaliza o tráfego de veículos, para evitar acidentes e desordem nas vias das cidades. Eles são responsáveis por orientar os pedestres nas vias urbanas. Os agentes mantem a ordem, emitem notificações, participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres. Eles são o elo entre o poder público e a sociedade nas mudanças efetivas do trânsito na nossa cidade.
Durante o evento, os agentes, colaboradores e familiares da autarquia puderam confraternizar e ouvir uma Palavra edificante do Pr. Neilton Ramos, pastor da Primeira Igreja Batista de Itapetinga.
“Foi um momento muito bom onde pudemos estar todos juntos comemorando o Dia do Agente de Trânsito. Estar com nossas famílias reunidas neste momento foi muito gratificante. Sou grato a Deus e ao nosso coordenador, Neto Ferraz, por nos proporcionar um momento tão agradável assim”, afirma Robério Silva.
“Poder proporcionar um momento assim entre os agentes, funcionários e familiares é muito satisfatório pra mim. Sou grato a Deus por me dar capacidade de assumir a Comutran, grato ao prefeito Rodrigo Hagge por confiar a mim este cargo, agradeço a todos os agentes que sempre me apoiaram nos projetos desta autarquia. Hoje somos a Família Comutran. Somos todos unidos procurando sempre o bem estar um do outro.”, conclui o coordenador Neto Ferraz.
ATENÇÃO! FAKE NEWS NA REDE!
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itapetinga não está oferecendo ou divulgando vagas de trabalho. Orientamos que moradores acessem apenas canais oficiais como fonte de informações verdadeiras, tais como, itapetinga.ba.gov.br, @prefeituradeitapetinga, veículos de imprensa da cidade/região e o nosso perfil oficial @smdsitapetinga.
Os criminosos da internet estão se aproveitando da necessidade da população para aplicarem novos golpes. Nos últimos dias, está circulando pelas redes sociais do município, uma notícia falsa, citando que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estaria contratando pessoas com um salário mínimo e jornada de meio período.
ISSO É FAKE NEWS!
Aos 95 anos, morre Nelson Campos, filho de Mariano Campos
Nelson Ribeiro Campos nasceu no distrito de Itatinga no dia 31 de maio de 1927.
Filho de Mariano Campos e Etelvina Ribeiro Campos. Pai de Nelson, Gabriel Pompílio Mariano e Nancy e deixa 8 netos.
Sempre gostou da vida no campo e ajudava nas atividades da fazenda.
Cresceu no Evangelho, sempre seguindo os Ensinamentos de Cristo. Foi batizado em 01 de julho de 1990 pelo Pr. Samuel na Primeira Igreja Batista de Itapetinga.
Dono de uma memória notável, contava casos antigos com riquezas de detalhes. Sempre foi um amigo atencioso, visitando as pessoas que necessitavam.
Deixa-nos o exemplo de um filho dedicado, pai amoroso e irmão zeloso.
O velório será na Primeira Igreja Batista.
Zoomatinha está de luto. Morre Hulk, o leão.
O Parque da Matinha amanheceu mais silencioso e bem mais triste. O tempo calou o rugido de Hulk. Ele não vai mais encantar os visitantes com sua robustez e seu jeito exótico. Não vai mais desfilar a valentia do rei da selva em seu recinto.
A Matinha perdeu seu leão, uma das suas maiores atrações, um dos seus mais antigos moradores.
“Hulk já chegou como um animal adulto em Itapetinga e estava conosco há mais de 22 anos. A estimativa de vida de um leão em cativeiro é de 25 a 30 anos. Há tempos ele já demonstrava todos os sintomas de um animal idoso: perdeu agilidade, prostrava-se mais, dormia por mais tempo. Nas últimas semanas, já quase não se movimentava, diminuiu a alimentação… Ele vinha nos avisando, do jeito dele, que havia chegado a hora dessa despedida”, explicou o secretário de meio ambiente, Luciano Almeida.
Hulk chegou a Itapetinga no final da década de 90. Com a última reforma do Parque ele ganhou recinto novo, mais amplo, com direito a cascata e espaços que se aproximassem do seu habitat natural. Com o enriquecimento ambiental implantado pelos biólogos e veterinários do parque, seus instintos eram aguçados por cheiros, texturas e uma forma de alimentação que imitasse a caça. Sua saúde era monitorada frequentemente por profissionais qualificados. Como todos os demais animais do parque, ele chegou de outro cativeiro e já não tinha condições ser devolvido à natureza.
Neste sábado, 10, ele se despediu, mas, sem dúvidas, estará sempre na história do nosso parque, nas lembranças dos nossos visitantes, nos ouvidos dos nossos vizinhos que amanheciam com seu rugido alto, forte e destemido.
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.
A saúde da monarca é motivo de crescente preocupação desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a “exames” médicos que nunca foram detalhados. Desde então, ela reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala.
O evento preocupante mais recente foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6). Na ocasião, Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o Palácio de Balmoral, onde ela estava. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no Palácio de Buckingham, em Londres.
Uma foto do encontro divulgada pelo Palácio de Buckingham, que mostra a rainha cumprimentando Truss, provocou inquietação porque, segundo analistas, a mão da rainha parecia muito arroxeada.
Em maio, Elizabeth II foi substituída pelo príncipe Charles na abertura oficial dos trabalhos no Parlamento do Reino Unido. Também foi a primeira vez que um monarca não presidiu essa sessão.
A participação da rainha foi reduzida nas festividades do Jubileu de Platina, série de eventos que celebrou os 70 anos de seu reinado, no início de junho. Além da agenda enxuta, ela cancelou participação em uma missa durante o evento por se sentir indisposta.
Desde os primeiros problemas de saúde, no entanto, o Palácio de Buckingham falou muito pouco ou emitiu notas contidas sobre o estado de saúde da rainha, sempre se referindo aos problemas como indisposições.
Fonte: G1
- 1

























