Em sessão ordinária realizada nessa quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Itapetinga rejeitou, por unanimidade, o veto total do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) ao Projeto de Lei Nº001/22, que dispõe sobre autorização do Poder Executivo Municipal para efetuar um rateio em forma de abono dos recursos do Fundeb 70% referente ao ano de 2021.
De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei havia sido aprovado em dois turnos pela Casa Legislativa em sessões extraordinárias realizadas no início do mês de fevereiro, ainda em período de recesso parlamentar.
Entretanto, em razão de uma discordância de entendimento acerca de emenda aprovada pelos vereadores, o prefeito vetou o projeto. Depois de intensa negociação entre o Legislativo e o Executivo, chegou-se a um acordo para beneficiar todos os trabalhadores da Educação.
Desde que o projeto foi colocado em pauta, os vereadores têm defendido a importância da aprovação da matéria e ressaltado a necessidade de reconhecimento e valorização profissional de professores e demais funcionários dessa área, que é uma das principais bases da sociedade.
A sessão foi transmitida ao vivo pela Rádio Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.
As sessões da Câmara Municipal de Itapetinga são realizadas às quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. Não haverá sessão nesta quinta-feira (24), pois foram realizadas duas sessões ontem.

Ascom CMI