WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(77) 98149-7619

julho 2021
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


:: jul/2021

Programação em comemoração aos 83 anos da Primeira Igreja Batista inicia hoje

Primeira Igreja Batista de Itapetinga comemora 83 anos

 

No dia 31 de julho de 1938 foi organizada a 1ª Igreja Batista de Itatinga, hoje, 1ª Igreja Batista de Itapetinga. Assim podemos afirmar que a história da cidade de Itapetinga e desta Igreja se confundem.  Participou da luta pela emancipação política da cidade, esteve presente na criação das primeiras escolas, realiza uma obra social merecedora de destaque, dentre outras ações.

Esta Igreja foi presidida ao longo da sua história pelos pastores: Arlindo Rodrigues de Oliveira, José Jacinto da Silva, Saturnino José Pereira, João Moreira, Samuel de Oliveira Santos, Inaldo Vieira Camelo,  Adelson Augusto Brandão santa Cruz e atualmente Neilton Ramos. Teve  Como pastores adjuntos: Antonio Balbino, Fausto Rabêlo, Alan Santos Martins, Rivanildo Guedes.

Dentre estes homens de Deus podemos ressaltar o profícuo ministério do pastor Samuel de Oliveira Santos que presidiu esta Igreja de 16 de junho de 1957 a 31 de julho de 2007, portanto, durante 50 anos.  Sempre atuante, buscou exercer com fidelidade a Deus e grande amor a esta igreja a missão que lhe fora confiada pelo Pai. Durante o seu ministério nesta Igreja muitas vidas foram transformadas pelo evangelho de Jesus Cristo e mais de 3 mil pessoas foram por ele batizadas.  Neste período, a Primeira Igreja Batista de Itapetinga se destacou no cenário batista estadual e nacional, tornando-se conhecida como uma Igreja missionária que até os dias atuais presta um relevante trabalho à denominação batista.

Esta Igreja frutificou, e hoje em nossa cidade bem como em cidades circunvizinhas, temos igrejas batistas que nasceram do trabalho evangelístico desta igreja-mãe.

A Primeira Igreja Batista de Itapetinga tem a Bíblia como única regra de fé e conduta e busca ser uma igreja bíblica, contemporânea, relevante, acolhedora que cumpre os propósitos de Deus na sua geração, tendo como missão fundamental a evangelização do mundo, começando por esta cidade.

 

Vereadores Neto Ferraz, Tuca da Civil e Peto participam do Atendimento Itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social

 

Durante toda esta quinta-feira, 29, na creche Marvione Macedo, a Secretaria de Desenvolvimento Social fará atendimento itinerante para bairros do 12 de Dezembro, Vila Érika e José Ivo.
Haverá atendimento do Bolsa Família, BPC, Passe Livre, Carteira do Idoso, requerimento de segunda via de certidão de nascimento, gratuidade de casamento civil, agendamento SAC, atendimento do CRM, do Conselho Tutelar, Referenciamento de famílias no CRAS, Cartão do SUS, além de testes rápidos de exames glicemia, aferição de pressão e corte de cabelo masculino.
Os vereadores Neto Ferraz, Tuca da Civil e Peto estiveram apoiando o evento. “A secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Carolina está de parabéns por organizar essa ação. Muito bom poder trazer serviços como estes para perto do povo”, afirma Neto Ferraz.

“É gratificante para a nossa equipe trazer esses serviços para a comunidade. Ver a gratidão em cada olhar nos motiva a trabalhar e a seguir em frente”, comenta a Secretária de Desenvolvimento Social de Itapetinga, Andrea Carolina Goes Alves Silva.

Tuca da Civil, Andrea Carolina, Neto Ferraz e Peto

 

 

Peto, Tuca da Civil, Andrea Carolina e Neto Ferraz

Vereador Neto Ferraz e colegas vão à Salvador em busca de melhoria para a Júlio José Rodrigues

Sempre buscando o melhor pelo povo de Itapetinga, o Vereador Neto Ferraz e os colegas Tuca, Peto e Tiquinho estão trabalhando arduamente. Com essa intenção os edis se dirigiram até a capital do estado para buscar meios de revitalizar a Avenida Júlio José Rodrigues.

 

 

“Fomos até Salvador para representar toda a comunidade de Itapetinga. Levamos os anseios da comunidade até os deputados para que, juntos, possamos solucionar a questão da Júlio José Rodrigues, uma avenida tão importante aqui para a nossa cidade”, afirma o Vereador Neto Ferraz.

 

 

Os vereadores estiveram reunidos com os deputados estaduais Pedro Tavares, Ângelo Almeida e o deputado federal Félix Mendonça. Todos se comprometeram em ajudar Itapetinga e investir em melhorias para a população itapetinguense.
“Para mim é sempre um prazer destinar recursos para Itapetinga, município pelo qual tenho um carinho muito grande. Vamos trabalhar em Brasília para transformar as solicitações dos vereadores em realidade”, Félix Mendonça.

 

Tuca, Félix Mendonça, Tiquinho, Peto e Neto Ferraz

 

Tuca, Tiquinho, Peto, Ângelo Almeida, Romildo Texeira e Neto Ferraz

 

Tiquinho, Pedro Tavares, Tuca, Neto Ferraz, Peto

Neto Ferraz e Tuca da Civil protocolam ofício junto a Dep. Pedro Tavares que beneficia os policiais civis

Tuca, Pedro Tavares e Neto Ferraz

 

Na tarde desta terça- feira (20) o deputado estadual Pedro Tavares se dirigir até o Gabinete do Governador para protocolar um ofício subscrito pelos vereadores Antônio Carlos Gomes – Tuca – (Republicanos) e Antonio Ferraz Silva Neto – Neto Ferraz (PSC), de Itapetinga.
O ofício solicita a Regulamentação do Artigo 46 da Lei 11.370/2009, que versa sobre o Salário de Nível Superior para os policiais civis do Estado da Bahia.

Fonte: Instagram sindpocoficial

Neto Ferraz, Tuca, Tiquinho e Peto se encontram com Pré-candidata a Deputada Estadual Kátia Bacelar

Tiquinho, Kátia Bacelar, Peto, Neto Ferraz e Tuca

 

Um encontro muito produtivo aconteceu entre a Pré-candidata a Deputada Estadual Kátia Bacelar e os vereadores itapetinguenses Neto Ferraz (PSC), Tuca (Republicanos), Peto (MDB) e Tiquinho (PDT).
A competentíssima pré- candidata garantiu benefícios relevantes para a comunidade itapetinguenses.
Em conversa com os vereadores, ela firmou o compromisso de trazer “recurso para 02 ginásios poliesportivos cobertos padrão FNDE para o município no valor de R$900.000,00 cada um. Estaremos encaminhando caixas d’água de 10.000 litros e kits de irrigação. Juntos, vamos levar qualidade de vida para a população de Itapetinga”, afirma a pré- candidata a Deputada Estadual Kátia Bacelar.

Vereadores Itapetinguenses realizam visita à Pousada para pacientes em tratamento na capital do estado

 

Os vereadores itapetinguenses Neto Ferraz (PSC), Tuca da Civil (Republicanos), Peto (MDB) e Tiquinho (PDT) estiveram realizarando fiscalização na Pousada utilizada pelos moradores de Itapetinga que vão até Salvador realizar tratamentos de saúde.
Os vereadores puderam conversar com Luis, o gerente da pousada e ouvir as demandas do local e das pessoas que utilizam o local.
“Muito boa e produtiva a visita até a Pousada. Aqui podemos conhecer a realidade tanto do local quanto das pessoas que utilizam os serviços daqui. Estamos fiscalizando. Estamos trabalhando pelo melhor para a nossa comunidade”, afirma o Vereador Neto Ferraz.

Vereador Neto Ferraz e colegas Vereadores realizam visita a RESITA.

Os vereadores Neto Ferraz (PSC), Tuca da Civil (Republicanos), Peto (MDB) e Tiquinho (PDT) estão realizando uma viagem até a capital do estado com o propósito de trazer melhorias para a nossa Itapetinga.

 

Vereadores visitam RESITA em Salvador.

Entre as demandas dos edis, está a visita até a Casa do Estudante Resita, local onde vários estudantes daqui de Itapetinga residem no período em que estão cursando faculdade em Salvador.
Os vereadores foram fiscalizar às condições de moradia dos universitários e ouvir as demandas deles.
“A Resita agora está ótimas condições de moradia graças ao apoio do Secretário de Educação Geraldo Trindade (PSC). Agora sim estamos em morando em um lugar bacana”, afirma o estudante e morador da Resita Ericsson Santana.

 

 

Governador define retorno às aulas semipresenciais no ensino médio

A Secretaria Estadual da Educação definiu que os alunos do ensino médio retornarão às aulas semipresenciais na próxima segunda-feira (26), em sistema híbrido. O mesmo ocorrerá para estudantes do ensino fundamental, no dia 9 de agosto. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (20) no Diário Oficial do Estado.

O retorno está programado para ocorrer com as turmas divididas pela metade, para seguir o protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

O primeiro bloco será formado por alunos com nomes iniciados entre as letras ‘A’ e ‘I’, e o segundo, de ‘J’ a ‘Z’. Cada escola poderá ajustar a escala de acordo com a realidade das classes.

As unidades deverão programar as aulas de modo que, enquanto metade dos alunos participe das atividades presenciais, a outra parte desenvolva trabalhos remotos, mantendo a mesma carga horária e em dias alternados para cada turma.

Sobre a alternância, a SEC definiu que será feita entre os dias da semana e entre as semanas. Por exemplo: na semana 1, metade da turma terá aula na escola segunda, quarta e sexta-feira, enquanto a outra metade terá na terça, quinta e sábado. Na semana 2, a ordem se inverte.

Conforme o decreto, cada Núcleo Territorial de Educação (NTE) deve validar a escala de retorno definida para cada colégio e fazer o devido acompanhamento para garantir que nenhum aluno fique fora do revezamento no retorno híbrido.

A SEC também determinou que os professores irão ministrar as aulas nas turmas e nos horários estabelecidos na programação e não modificarão os horários citados, exceto em caso da inclusão de sábados letivos, quando acontecerão atividades presenciais e remotas de acordo com a escala.

Entrevistado no Jornal da Manhã, da TV Bahia, desta terça-feira, o presidente da União das Prefeituras da Bahia, Zenildo Santana, conhecido como Zé Coca, afirmou que a retomada está seriamente comprometida em cerca de 90% dos municípios do estado.

Zé Cocá, que também é prefeito de Jequié, defendeu que o retorno é necessário, mas ponderou que licitações para o transporte escolar e alimentação dos estudantes, além da vacinação dos professores, são pontos que podem atrasar as atividades nas escolas.

Professores dizem que retorno não irá acontecer

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) afirmou, no dia 14 de julho, após anúncio do governador Rui Costa sobre o retorno da aulas presenciais, que os professores não irão retornar às salas de aula na próxima segunda-feira (26).

Segundo o presidente do sindicato, Rui Oliveira, isso deve ocorrer somente quando todos os profissionais da área completarem o cronograma de vacinação, o que não deve ocorrer ainda este mês de julho. Na sexta-feira (16), a categoria esteve reunida e manteve a decisão.

O governador, no entanto, afirmou que os profissionais que não retornarem às salas, na modalidade semipresencial, terão corte salarial dos dias não trabalhados.

“Se você faltar [ao trabalho] dias seguidos e não justificar, você não receberá o salário e eventualmente poderá ser demitido. No caso do servidor público, ele precisa faltar 30 dias seguidos para eventualmente responder um processo administrativo por abandono de emprego e não ter mais o seu emprego”, disse Rui Costa.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrou os primeiros casos confirmados de Covid-19.

Fonte: G1 Bahia

RUI COSTA ANUNCIA VOLTA ÀS AULAS SEMIPRESENCIAIS NA BAHIA DIA 26 DE JULHO

Escolas estaduais devem retomar aulas semipresenciais no final do mês de julho na BA

 

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, na noite desta terça-feira (13), que as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, no dia 26 de julho. O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que o Rui Costa responde a perguntas em uma transmissão online.

Rui Costa informou que as aulas vão ocorrer de forma híbrida – parte presencial e parte remota – e em dias alternados. O gestor afirmou que ainda não há previsão de quando as aulas voltarão a ser 100% presenciais.

“Isso significa que serão em dias alternados, a turma será divida em duas, metade da turma irá segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado, por ordem alfabética, mas vamos dar a liberdade para que cada escola faça seu ajuste”, disse o governador.

O governador revelou ainda que as salas de aula terão 50% da capacidade ocupada e divisão de grupos será por ordem alfabética.

Rui Costa também falou sobre a necessidade de resolver um problema com aposentadorias na rede pública. O gestor informou que fará a ampliação da carga horária de professores de 20h para 40h semanais.

Também afirmou que vai convocar os professores aprovados na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) de 2019, e dos aprovados no concurso público de 2017.

Sobre a aplicação da 2ª dose para os funcionários da Educação, Rui Costa disse que avalia tecnicamente a possibilidade com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Durante o programa, ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

Fonte: G1 Bahia



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia