WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






(77) 98149-7619

maio 2024
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Nota de pesar pelo falecimento de Carmosina Nunes Silva

 

Com profundo pesar informamos o falecimento da senhora Carmosina Nunes Silva, 93 anos, ocorrido nesta quinta-feira (16 de maio) no Hospital Cristo Redentor. Dona Mosa, como era chamada de maneira carinhosa pelos familiares e amigos, era avó do vereador Neto Ferraz (PDT).

O corpo de Carmosina está sendo velado, até às 10 horas desta sexta-feira, na Pax Perfeição e, logo após, o corpo será encaminhado para a Primeira Igreja Batista de Cassilândia, onde será velado das 11h às 16 horas.

O sepultamento acontecerá em Cassilândia.

 

A equipe do Fala Itapetinga se solidariza com a família do vereador Neto Ferraz neste momento de dor e tristeza.

De autoria do vereador Neto Ferraz, Câmara Municipal realiza sessão especial em homenagem às famílias

 

A Câmara Municipal de Itapetinga realizou uma sessão especial, nesta quarta-feira (8), em homenagem às famílias. Fruto da iniciativa do vereador Neto Ferraz (PDT), a sessão contou com a participação da Primeira Igreja Batista de Itapetinga.

 

A mesa solene foi composta da seguinte forma: autor da sessão, Neto Ferraz; pastor Neilton Ramos e sua esposa Juliana Ramos; pastor Ariel Alonso e sua esposa Katilene Alonso; e o casal Nivaldo Ladeia e Maria Augusta Ladeia, representando as famílias de Itapetinga. O casal Nivaldo e Maria Augusta Ladeia tem mais de 60 anos de casamento.

 

Na abertura da sessão especial, o presidente da Câmara, vereador João de Deus (PT), falou sobre a importância da família. “A família é responsável por transmitir a fé e os ensinamentos de Deus para as gerações futuras, além de ser um lugar de amor, cuidado e proteção”, afirmou.

 

 

Ao justificar a realização da sessão especial, Neto Ferraz ressaltou que o evento tem como objetivo chamar a atenção de toda comunidade itapetinguense para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades.

“Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada. Ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos a definir valores significativos que contribuem para o comportamento e bem estar da comunidade”, defendeu.

Em outro momento, o parlamentar comentou sobre a razão do convite à Primeira Igreja Batista de Itapetinga para conduzir os trabalhos da sessão: “E, para pensarmos na importância da família, eu convidei a Primeira Igreja Batista de Itapetinga, a primeira criada neste município, com 86 anos de existência, formada antes mesmo da emancipação da cidade e que muito tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da cidade”.

A sessão contou com a apresentação musical do Coral da Primeira Igreja Batista de Itapetinga, com o Coral Infantil, Grupo de Louvor e orações.

O Pastor Neilton Ramos abordou a criação da família na Bíblia, salientando que a família foi criada por Deus com um propósito divino. “A família tem o poder de espelhar e de espalhar a imagem do Deus invisível, a imagem plena do Deus criador, uma expressão clara de que o reino de Deus habita entre nós”, declarou.

Ao encerrar a sua explanação, o pastor Neilton Ramos agradeceu a oportunidade de participação da Primeira Igreja na sessão especial e reforçou a parceria com a Casa Legislativa: “Contem sempre com a parceria da Primeira Igreja Batista de Itapetinga para orarmos e trazermos a palavra do Senhor aos nossos corações. Que Deus vos abençoe em nome de Jesus”.

 

O Plenário Ulysses Guimarães ficou lotado com a presença de diversos membros e famílias da Igreja Batista, além de familiares dos vereadores. Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram parte da plateia.

Entre os vereadores presentes estavam o presidente João de Deus, Gegê (PSB), Luciano Almeida (MDB), Peto (MDB), a vereadora Sibele Nery (PT), Tuca (Republicanos) e Tarugão (MDB). Todos os vereadores presentes discursaram sobre a importância da família na sociedade.

O mês de maio é dedicado às famílias. Em Itapetinga, a Lei Municipal 1.366/2017 instituiu o Dia da Família, a ser comemorado anualmente em 15 de maio. Desde então, a data passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

 

 

Ascom CMI

 

 

Sessão especial em homenagem às famílias

 

A Câmara Municipal de Itapetinga realiza hoje (8 de maio) uma sessão especial em homenagem às famílias. A iniciativa foi do vereador Neto Ferraz (PDT).

 

A sessão acontecerá às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

Participe e leve a sua família.

 

 

Ascom CMI

Comutran realiza pintura de ruas e avenidas em Itapetinga

Sempre pensando no bem-estar e segurança dos munícipes, a Comutran, coordenada por Reinan Gusmão, realizou a pintura de ruas e avenidas importantes do município de Itapetinga.

 

O Coordenador afirmou que estará sempre empenhado em proporcionar um trânsito seguro para todos os moradores de Itapetinga e que está apenas começando o trabalho de revitalização no município

 

 

 

 

 

Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo

Gabigol comemora seu primeiro gol em 2024 pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

 

No início de abril, a defesa entrou com o pedido do efeito suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço.

Gabigol pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça e tem condições de jogo. Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Carioca, no dia 25 de fevereiro. Neste ano, o jogador marcou dois gols em oito partidas.

A decisão no tribunal suíço seguiu as expectativas da defesa, que estava confiante na liberação e espera outra decisão favorável quando houver novo julgamento. Em contato com a reportagem, Bichara Neto, um dos representantes de Gabigol no caso, celebrou a decisão.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido de efeito suspensivo, e Gabigol está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. No dia 25 de março, o atacante havia sido suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping.

No início de abril, a defesa entrou com o pedido do efeito suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço.

Gabigol pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça e tem condições de jogo. Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Carioca, no dia 25 de fevereiro. Neste ano, o jogador marcou dois gols em oito partidas.

A decisão no tribunal suíço seguiu as expectativas da defesa, que estava confiante na liberação e espera outra decisão favorável quando houver novo julgamento. Em contato com a reportagem, Bichara Neto, um dos representantes de Gabigol no caso, celebrou a decisão.

 

Landim explica frase polêmica sobre Gabigol

– Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa.

 

Detalhes do caso

Todo o processo no CAS gera um custo judicial, que deve ser dividido entre as partes. Na segunda quinzena de abril, a defesa de Gabigol foi notificada de que a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) não havia feito o pagamento da sua parte das custas judiciais. Para não atrasar o processo, o atacante pagou o que restava.

Dias depois, a ABCD enviou a sua parte da documentação e indicou um árbitro alemão. A documentação, no entanto, não foi aceita pelo CAS, que alegou questões administrativas, e a ABCD perdeu o direito de indicar o árbitro para formar o tribunal.

Dessa forma, o CAS indicou dois dos três árbitros que julgaram o pedido de efeito suspensivo. A mesa ficou formada por um inglês indicado pela defesa de Gabigol, além de outro inglês e um suíço indicados pela Corte. Os três votaram a favor e concederam o efeito suspensivo para o atacante, que agora aguarda a votação do recurso.

Na argumentação enviada ao CAS, a defesa pedia atenção ao “periculum in mora” (o perigo da demora) juntamente com “fumus boni juris” (fumaça do bom direito). O principal pedido foi para que o processo fosse analisado com rapidez, já que uma eventual perda de tempo poderia fazer com que Gabigol cumprisse grande parte ou até mesmo todo o período da suspensão que lhe fora imposta.

Ainda na defesa, o escritório Bichara e Motta citou o fato de o julgamento de Gabigol ter sido apertado no TJD-AD, com o placar de cinco votos favoráveis à suspensão e quatro contrários. No documento, há outros argumentos que anteciparam de forma resumida as razões que a defesa utilizará posteriormente no recurso, peça jurídica com a qual tentará a anulação da suspensão.

 

Gabigol se pronuncia

Através das redes sociais, o atacante publicou um vídeo para comemorar a decisão. Sem legenda, Gabigol compartilhou um vídeo em que um boneco com a camisa 10 rubro-negra aparece correndo para o Maracanã.

Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol manteve a forma física em casa, utilizando a academia em sua residência e o campo de seu condomínio na Barra da Tijuca. Os treinos eram sob supervisão do Flamengo, que mandava profissionais até a casa do atleta.

Durante esse período, o técnico Tite fez uma visita para acompanhar o treinamento e conversar com o jogador.

Enquanto aguarda o julgamento do recurso, Gabigol poderá atuar com a camisa do Flamengo. O jogador tem compromisso com o clube até dezembro e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho. Em entrevista ao ge, o presidente Rodolfo Landim disse que espera renovar com o atleta, mas a decisão não será somente do clube.

Click Drive – melhor aplicativo de transporte de passageiro em Itapetinga

 

Click Drive, aplicativo de transporte de passageiro em Itapetinga, está se consolidando cada dia mais no município.

Com motoristas eficazes, competentes e responsáveis, a procura pelo aplicativo tem aumentado a cada dia, provando que o serviço prestado é de excelência.

 

Precisa se locomover com cuidado e responsabilidade, chame Click Drive.

 

 

Vereador Neto Ferraz se encontra com Walter Marques, da cidade de Itororó

 

 

Aconteceu hoje pela manhã um encontro entre o vereador Neto Ferraz – PDT Itapetinga e Walter Marques, da cidade de Itororó.

 

Na oportunidade, os dois puderam conversar a respeito das suas experiências e fortalecer os laços políticos entre os dois municípios.

SE LIGA! Plantão de atendimento no Cartório Eleitoral

13º do INSS: pagamento para quem recebe até 1 salário mínimo começa nesta quarta; veja o calendário

 

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social, também conhecido como “13º do INSS” para quem recebe até 1 salário mínimo. Para quem recebe mais, os pagamentos começam no dia 2 de maio.

 

Primeiros a receber serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1. No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto que antecipou o repasse.

 

Terão direito ao abono pessoas que, em 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Mais de 33,7 milhões serão beneficiados.

 

Tradicionalmente, o abono seria pago no segundo semestre de cada ano. No entanto, nos últimos anos, o governo passou a antecipar o benefício com o objetivo de estimular a economia. Em 2022 e em 2023, por exemplo, o abono foi pago em maio e junho.

 

De acordo com o decreto, o abono será pago em duas parcelas. Veja abaixo.

 

Veja o calendário de pagamento do 13º do INSS

 

PARA QUEM RECEBE ATÉ 1 SALÁRIO MÍNIMO

 

Final do NIS: 1 – pagamentos em 24/4 e 24/5

Final do NIS: 2 – pagamentos em 25/4 e 27/5

Final do NIS: 3 – pagamentos em 26/4 e 28/5

Final do NIS: 4 – pagamentos em 29/4 e 29/5

Final do NIS: 5 – pagamentos em 30/4 e 31/5

Final do NIS: 6 – pagamentos em 2/5 e 3/6

Final do NIS: 7 – pagamentos em 3/5 e 4/6

Final do NIS: 8 – pagamentos em 6/5 e 5/6

Final do NIS: 9 – pagamentos em 7/5 e 6/6

Final do NIS: 0 – pagamentos em 8/5 e 7/6

 

PARA QUEM RECEBE MAIS QUE 1 SALÁRIO MÍNIMO

  • Final do NIS: 1 e 6 – pagamentos em 2/5 e 3/6
  • Final do NIS: 2 e 7 – pagamentos em 3/5 e 4/6
  • Final do NIS: 3 e 8 – pagamentos em 6/5 e 5/6
  • Final do NIS: 4 e 9 – pagamentos em 7/5 e 6/6
  • Final do NIS: 5 e 0 – pagamentos em 8/5 e 7/6

 

 

Fonte: G1

ANDREA CAROLINA GOES ALVES SILVA é a nova secretária de Desenvolvimento Social

 

Substituindo a vereadora Manu Brandão, o prefeito Rodrigo Hagge nomeia a advogada Andrea Carolina como secretária de Desenvolvimento Social.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia